Humanize sua marca em 3, 2, 1…

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Criar um relacionamento sólido com o cliente é o sonho de muitas marcas. Ter clientes engajados, fiéis e defensores da empresa é uma ótima maneira de garantir o crescimento. Mas para isso é preciso utilizar vários métodos e estratégias para tornar sua comunicação autêntica e consistente. Entre essas estratégias uma particularmente interessante é a humanização das marcas, que propõe que marcas mais humanas são mais facilmente aceitas e amadas pelo público. Separamos aqui algumas idéias de humanização que você pode aplicar facilmente na sua estratégia de comunicação atual.

Mostre quem faz parte da sua empresa.


Utilizar imagens da sua equipe na criação de conteúdo é uma ótima forma de valorizar as pessoas que trabalham na empresa. Também é ótimo para que seus clientes reconheçam as pessoas que existem por trás dos produtos e serviços que eles consomem. Também é uma boa idéia incentivar os colaboradores a criarem conteúdo individualmente sobre a sua função ou sobre a sua experiência na empresa, se o seu funcionário tem autoridade para falar sobre um assunto, sua empresa tem autoridade também.

Esteja presente


Saber os canais onde seu público está presente, e estar presente neles é fundamental para não cair no esquecimento. “Quem não é visto não é lembrado” então você deve não apenas conhecer os canais (redes sociais, apps, mídias) mas também estar presente neles constantemente. A idéia é se tornar um amigo do seu público, e se você não tiver canais de comunicação rápida e fácil com eles você pode ser rapidamente esquecido.

Aprenda a contar histórias.

Uma das qualidades mais humanas é  a Emoção, e a melhor forma de transmitir uma emoção é contar uma história. Explique como a sua empresa nasceu, como ajudou um cliente que precisava da solução que você oferece, ou crie um personagem fictício para ajudar a representar uma idéia, seja como for, o importante é prender a atenção e transmitir uma emoção para o público. É possível utilizar vários formatos para contar histórias (Áudio, Vídeo, texto), escolha o que melhor se aplica a comunicação da sua empresa e aos hábitos do seu público!

Todas essas idéias aplicadas em uma comunicação consistente ajudam ainda mais a acelerar o crescimento da marca e tornar ela mais presente na mente das pessoas. Ainda tem dúvidas sobre como aplicar a humanização na sua comunicação? Pergunte aqui.

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