Quer aparecer no Google? Você tem 2 caminhos

Publicado por Eduardo Lopes em

Você já pesquisou pelo seu produto ou serviço no Google e encontrou todos os seus concorrentes como principais resultados? Provavelmente você já sabe, mas isso pode estar atrapalhando muito o desempenho da sua empresa! Aparecer no Google é fundamental para quem quer fechar mais negócios e ser visto como um líder no mercado.

Pelo menos 74% dos brasileiros pesquisam online antes de fazer uma compra. Mesmo aqueles que compram na loja física, procuram entender mais profundamente sobre o produto ou serviço antes de fechar o negócio.


Agora você já sabe que aparecer no Google é importante, mas como é possível fazer isso? Estamos aqui para ajudar! Existem apenas duas formas de estar entre os primeiros lugares do google: SEO e Google Ads. São dois métodos bem diferentes, mas vamos te ajudar a entender ambos neste texto,

Palavras-chave

Antes de explicar os dois métodos, é preciso falar sobre as palavras-chave. Elas são os termos que utilizamos para procurar no google. Por exemplo, digamos que você queira encontrar uma farmácia na sua cidade, bastaria pesquisar “Farmácia Recife” no google e os resultados estariam relacionados à esta palavra-chave. Palavras-chave são um dos principais fatores que você precisa entender para aparecer no google

SEO (Search Engine Optimization)

Search engine optimization (SEO) quer dizer “otimização para mecanismos de busca”. É basicamente encher seu site de dados relevantes para que o google e outros sites de busca encontrem ele facilmente e relacionem ele a um assunto específico. Esse processo envolve várias técnicas, como inserir palavras-chave na descrição de imagens no seu site, tornar ele adaptável para dispositivos móveis (Responsivo), utilizar as principais palavras chave do seu negócio em várias partes do site e várias outras.

Utilizando as técnicas de SEO da forma correta basta aguardar por um tempo e o Google vai começar a entender seu site como autoridade naquele assunto específico, e então você começará a aparecer com mais frequência nas páginas de pesquisa do Google. Porém, esta técnica é um investimento em longo prazo, que exige dedicação e muita pesquisa e pode não ser o suficiente para quem tem muitos concorrentes que também fazem um bom trabalho de SEO.

Google Ads

Você já deve ter notado que, ao pesquisar por uma palavra-chave no Google, os primeiros resultados vem com o nome “Anúncio” ao lado do site. Isso acontece porque aquela empresa criou um anúncio na rede de pesquisa Google Ads com o objetivo de aparecer no Google.

O Google ads funciona assim: Você escolhe uma página do seu site, algumas palavras-chave e define uma verba diária. E então o Google vai exibir seu site como resultado das pesquisas e cobrar um certo valor para cada vez que seu site receber um clique. Neste método é preciso estar sempre atento ao valor dos cliques e outros fatores analisados pelo Google para melhorar os resultados dos seus anúncios. Também vale lembrar, que os anúncios aparecem antes dos resultados “orgânicos”.

Qual é a melhor forma de aparecer no Google ?

As duas! Aparecer no Google como anúncio (Google Ads) e como resultado orgânico (SEO) é a melhor forma de estar sempre em destaque para quem procura sobre seu conteúdo no Google e fechar os melhores negócios.

Ainda tem dúvidas?

Nossa equipe é especialista em SEO e Google Ads! Entre em contato com nossa equipe, tire suas dúvidas e comece a aparecer no Google!

Categorias: blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *