Recebidos: Como escolher o que enviar para influenciadores!

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Influenciadores são pessoas que dedicam suas vidas a criar conteúdos e se conectarem com um público através das redes sociais. Em troca deste conteúdo, eles se tornam figuras com muita autoridade e influência sobre seus seguidores, criando um elo humanizado de amizade com centenas, milhares ou milhões de pessoas. E essa é uma grande oportunidade para as marcas.

Incluir os influencers na sua estratégia de marketing digital pode ser de grande vantagem, e isso pode ser feito de várias formas. A principal delas é enviar um kit conhecido como Press Kit para estas personalidades, para que assim elas divulguem o material recebido junto com o seu produto ou marca. Mas como escolher o que enviar? Vamos te ajudar neste artigo. Fique com a gente até o final!

Escolha o influenciador com foco no objetivo

O primeiro ponto que precisa ser observado é o tipo de conteúdo produzido pelo influencer. Qual é o nicho que ele visa atingir. Identifique se o conteúdo é compatível com o seu público ou seu produto. Mães influenciadoras, por exemplo, podem divulgar marcas de produtos para bebês e conquistar um bom resultado. 

É importante também definir um objetivo para a sua campanha: acessos ao site, visitas ao perfil nas redes sociais e menções da marca são algumas das opções. O importante é ter como medir este resultado ao final da campanha para mensurar o sucesso do processo. 

O combinado não sai caro. Fale com os influenciadores

Antes de preparar qualquer ação, entre em contato com os influenciadores escolhidos. Entenda sua forma de trabalhar e acerte todos os detalhes. Este também é o momento de pedir o Mídia Kit que informa vários detalhes sobre o público que o profissional alcança, assim como sua taxa de engajamento e resultados em ações anteriores.

Esteja atento ao público do influenciador: se sua marca atende um público local, apenas em uma cidade ou estado, escolha influenciadores que possuem maior alcance nessa região.

Personalize e crie uma história que envolva o público

Finalmente chega o momento de montar o Kit para a sua ação. A personalização é a chave para um bom material. Busque inspiração no seu produto, no conteúdo do influenciador ou em uma data especial. O importante é que o material seja especial o suficiente para que o criador consiga extrair bastante conteúdo. E crie um relacionamento que vai além dos envio dos mimos!

Algumas dicas são utilizar fotos, bordões ou o nome do influencer para personalizar os mimos. Copos, toalhas, garrafas entre outros personalizados são opções boas, mas precisam de uma história especial e uma justificativa. 

Por exemplo: sua marca de eletrônicos pode enviar para um influenciador de games acessórios como mouses, fones e teclados personalizados junto com o seu novo monitor e uma carta conversando sobre os games. Além de prêmios e descontos online para serem sorteados entre os seguidores!

A carta é uma parte central do Recebido. Escreva algo específico para cada influenciador e utilize este recurso para contar sobre sua ideia e explicar bem o objetivo da ação. Ao final da carta você pode inserir um código, link personalizado ou outro artifício que crie uma ação para a audiência realizar. Esse link ou código vai te ajudar na mensuração dos resultados. A quantidade de vezes que o código foi usado, ou que o link exclusivo foi acessado te ajudarão a medir qual foi o alcance gerado pela ação com o influenciador.

Quer ajuda para criar a sua ação com influenciadores? Fale com a Otus.

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