A sua empresa tem presença digital?

Publicado por admin em

Presença digital, Redes Sociais, conteúdo

Quando você está em dúvida sobre comprar ou não um produto, qual a sua primeira atitude? Se você falou “checar na internet”, sua resposta é a mesma de centenas de milhares de usuários: inclusive o seu público-alvo. Quando eles fazem isso, encontram sua empresa ou o seu concorrente? Esta é a pergunta que você precisa se fazer ao pensar em presença digital. Uma empresa com boa presença alcança o seu público alvo através dos diferentes espaços online. Independente do formato, o importante é estar onde o seu público está. 

Redes sociais como Facebook, Twitter, Tik Tok e Instagram e também o seu próprio site, são alguns exemplos de espaços onde sua marca deve estar para criar um relacionamento com clientes em potencial. Porém apenas estar presente nestes espaços não é o suficiente. É preciso utilizar bem cada uma das ferramentas para extrair o melhor desempenho e alcançar um grande número de pessoas dispostas a interagir com a sua marca e conhecer o seu produto ou serviço.

Reconhecimento de marca nas Redes sociais 

Entre as 10 Redes Sociais mais utilizadas no Brasil encontramos: Facebook, WhatsApp Youtube, Instagram, Facebook Messenger, LinkedIn, Printerest, Twitter, TikTok e Snapchat. O que todas estas redes têm em comum é que cada uma delas tem suas regras e cada uma distribui conteúdo de uma forma única.

Descobrir em qual delas o seu público está presente é apenas o primeiro passo. É preciso também entender como usar as ferramentas nestas redes para ampliar seu público em cada uma delas. A frequência e a qualidade do conteúdo são essenciais para ampliar os resultados gerados a partir da presença digital da sua marca e, como consequência, conquistar e fidelizar clientes a partir dessas redes.

A maior parte destas redes dá destaque para as empresas que tiverem mais engajamento do público. Com este engajamento é mais provável que o seu conteúdo seja encontrado com mais facilidade por aqueles que estão procurando por seu produto ou serviço.

Site: O seu endereço digital

Ter um site é fundamental para qualquer marca que deseja criar uma presença digital. Existem vários fatores que influenciam nesta necessidade, mas a principal é a possibilidade de ter um endereço fixo onde qualquer cliente possa encontrar sua marca. No seu site você tem total controle sobre cada detalhe, cada informação apresentada, para que seja disposta da melhor maneira para passar uma boa impressão sobre a sua marca – ao contrário do que acontece nas redes sociais.

Para levar o público até o seu site é possível utilizar as redes sociais, os serviços de busca ou até anúncios patrocinados. O site deve estar pronto para receber o público que vem de cada uma das plataformas e encaminhar este público para realizar uma ação. Esta ação pode ser ligar para a empresa, solicitar um orçamento, fazer um cadastro, assistir um vídeo ou até mesmo completar uma compra, se você tiver uma loja online. O importante é que seja uma ação decisiva para os objetivos do negócio.

Amplie a sua presença digital

Entendeu o conteúdo, mas precisa de ajuda para executá-lo? A equipe Otus está pronta para te ajudar com uma equipe completa e preparada. Entre em contato

Categorias: blog