Conquistando maior engajamento nas Redes Sociais

Publicado por admin em

Likes, reações, comentários, compartilhamentos: isso é o que chamamos de engajamento. É fazer um conteúdo tão bom que consiga tirar o cliente do conforto da caixinha do nada e fazê-lo, voluntariamente, te dizer que gostou.

O conteúdo orgânico, no entanto, fica imensamente prejudicado pelo interesse comercial que as grandes empresas de tecnologia, que te forçam a COMPRAR espaço de divulgação para aparecer (pasme!) para o seu próprio público.

Estamos aqui pra dar algumas dicas de como superar essas dificuldades e explorar o máximo potencial do conteúdo verdadeiramente orgânico. Essas dicas vão potencializar o que você publica,aumentando o engajamento nas redes sociais da sua empresa.

1- Seja relevante

O cliente não quer ver só o seu produto, o tempo inteiro. A rede social foi feita pra interação. Seja digno de receber comentários e compartilhamentos do seu público, publique coisas verdadeiramente relevantes.

2- Seja visualmente interessante

Fotos desfocadas não deixam seu cliente atraído pelo que você tem a oferecer. Invista nas imagens de representação dos seus produtos, serviços e ideias. Só temos uma chance de passar uma boa primeira impressão.

3- Não seja desesperado

Na ânsia de oferecer ao cliente o que ele quer ver, muitos empresários postam de 2 a 3 vezes por dia, e o único resultado que conseguem com isso é transmitir desorganização, falta de planejamento e o mais completo desespero. É realmente essa a imagem que sua empresa pretende transmitir?

4- Saiba o que está fazendo

Se você acessou nosso blog, você está no caminho certo. Não faça de qualquer jeito. Estude sobre, pesquise, conheça as suas possibilidades e não tenha preguiça de aprender algo novo. Você pode estar a um passo de construir perfis de sucesso nas redes sociais, ricos em conteúdo e esbanjando engajamento. Não desista.

5- Se precisar de ajuda, peça

Não fique sozinho quebrando a cabeça. Tem gente que entende do assunto e que pode te ajudar. Se você não tem condições de contratar um profissional para ficar responsável pelas redes sociais, invista em uma assessoria pontual. Solicite um diagnóstico e a definição de estratégias para o perfil da sua empresa. Com uma boa bússola, você pode chegar mais longe, mesmo que opte por fazer isso sozinho.

Ah, e se precisar de uma ajuda pontual agora, envie uma mensagem no whatsapp para a Thayô Amaral, a nossa profissional de Planejamento Estratégico Digital. Ela irá te atender e te auxiliar com suas dúvidas sobre redes sociais. Pra enviar a mensagem, é só clicar aqui.

Categorias: blog