3 Coisas para pensar antes de se posicionar politicamente!

Publicado por admin em

Estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil, Isso é um fato indiscutível. E neste cenário muitas marcas enfrentam o perigoso dilema do posicionamento político. Em alguns casos o proprietário/acionista/diretor deseja utilizar a audiência da sua empresa para expressar suas convicções políticas, em outros a própria audiência exige da marca ou pessoa pública uma declaração, e sobre tudo isso existe o medo de uma crise com resultados negativos para a empresa.

Uma boa comunicação online, principalmente nas redes sociais, é geralmente baseada na autenticidade do conteúdo e na Humanização sua marca. E isso gera benefícios para o marketing boca a boca e para os objetivos centrais da empresa. E agora vem o dilema: Como se manter autêntico sem prejudicar os objetivos da organização? E separamos alguns tópicos que te podem te ajudar nesta decisão!

Sua empresa pensa isso mesmo?

O ponto mais fundamental do posicionamento é a resiliência. A sua Brand persona não pode se contradizer de forma nenhuma. Ela não pode por exemplo: afirmar que defende o meio ambiente e fazer uma declaração de apoio ao desmatamento, isso gera perda de credibilidade da empresa e pode levar à perda de clientes!

Como o seu público vai reagir?

Você não é o seu público, mas você conhece seu público (Ou pelo menos deveria). Imagine como seus clientes mais importantes iriam receber o seu posicionamento, eles iriam se sentir felizes? Chateados? Orgulhosos?

Sempre respeite os direitos humanos.

Apoiar movimentos extremistas nunca é uma opção. Racismo e homofobia, por exemplo, são crimes e apoiar idéias como estas pode gerar consequências muito piores que a perda de engajamento ou clientes!

Muitos outros pontos podem ser levados em consideração, mas na decisão final o bom senso é a chave para não acabar com uma crise nas mãos. Precisa de ajuda com o posicionamento da sua empresa nas redes? Fala com a Otus!

Categorias: blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *