Post patrocinado no Instagram: Vale a pena?

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Sua empresa está no Instagram e você já fez anúncios patrocinados, mas não percebeu o retorno? Então este texto é para você! Vamos falar sobre como gerar movimentação no seu negócio

O Instagram é uma rede social que está crescendo bastante, e atualmente já conta com 64 Milhões de brasileiros registrados. A rede oferece para empresas a opção de patrocinar os posts, para alcançar uma audiência maior e atingir objetivos como: vender produtos ou conseguir contatos e leads para a empresa. Esses anúncios patrocinados podem ser configurados através de duas plataformas: o Facebook.com/ads ou diretamente pelo Instagram, e aqui vai nossa primeira dica!

Nunca faça o anúncio pelo app do Instagram

O principal benefício de fazer anúncios online são as informações que temos sobre quem recebe esses anúncios (sua persona), por exemplo: Sou uma empresa de estética e quero promover um tratamento anti idade, podemos configurar para que ele apareça apenas para mulheres, entre 40 e 50 anos, em um raio de 3KM do local da empresa. O detalhe, é que fazendo o anúncio diretamente pelo app do Instagram, você tem limitações nessa configuração, enquanto no Facebook ads você tem muitas possibilidades, além de definir os horários fixos para exibição dos anúncios. é possível fazer anúncios em outros posicionamentos como o facebook e apps parceiros.

Defina um objetivo claro

Assim que você começa a configurar um anúncio você precisa definir um objetivo, existem vários, mas entre eles temos: Cliques no link, alcance da publicação, cadastro de clientes e muitos outros! O importante é escolher um objetivo para trabalhar em um longo prazo e poder avaliar a melhora do seu indicativo principal. Por exemplo: Sou uma empresa e desejo fazer um anúncio com o link do Whatsapp de atendimento. O meu maior objetivo é conseguir cliques no anúncio para ter o máximo de contatos. Então você pode testar, artes e posicionamentos diferentes para ver qual atinge mais cliques com o mesmo orçamento, através do cálculo do custo por clique (CPC). Logo, o seu objetivo é conseguir o CPC mais barato possível!

Quanto eu devo investir nos meus anúncios?

Esse valor vai depender do seu objetivo, digamos que seu objetivo no post patrocinado seja alcance da publicação, podemos definir o indicativo chave como o custo por mil impressões (CPM). E então se temos um CPM de R$20,00 e queremos que o anúncio apareça 5000 vezes podemos aplicar a seguinte fórmula:

Custo por resultado X Resultado esperado = Valor do investimento
R$20,00 (CPM) X   (5000 impressões)  =  R$100,00

Seguindo esta fórmula, você vai conseguir atingir aproximadamente 5000 impressões com R$100,00 investidos. Mas lembre-se: É preciso realizar testes para definir o custo aproximado do resultado antes de aplicar a fórmula!

Achou complicado? Fica tranquilo, podemos te ajudar! Nossa equipe é especializada em anúncios online e pode ajudar sua empresa! Clique aqui e fale com a gente!


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