̶p̶u̶b̶l̶i̶c̶i̶d̶a̶d̶e̶ relacionamento é a alma do negócio

Nós somos sim uma agência de marketing digital, mas não precisamos enganar o empresário pra fecharmos novos contratos no fim do mês. Você precisa estar ciente: Publicidade não é a alma do negócio. O relacionamento é.
Muitas empresas bem estruturadas com grandes investidores chegam a bairros onde observaram que o mercado é promissor, mas fecham meses depois porque a dona Maria prefere comprar do Seu Zé, que tem uma barraquinha ali na esquina há 20 anos e cobra mais barato (porque não tem os custos da loja linda que o empresário rico precisa bancar). E aí, meu amigo, nem com 15 mil em propaganda você consegue superar esse amor regado a compras fiadas e pirulitos de brinde. Principalmente se você não entende a importância do relacionamento para a sua marca.
O ditado não está completamente errado, mas também não está completamente certo.
A comunicação estratégica é hoje provavelmente a melhor ferramenta de relacionamento entre uma marca e seu consumidor, e é por isso que você deve investir em conhecer maneiras eficientes de se comunicar com o seu público. Se você, empresário, não puder investir dinheiro, precisa investir tempo em aprender a fazer isso por conta própria.
Ou isso, ou você vai perder seu público para o Seu Zé. E você não perde pro Seu Zé por que ele sabe mais de publicidade que você, mas porque ele está a mais tempo investindo no relacionamento com o público dele. Há tanto tempo que já descobriu o que funciona e o que não funciona com esses consumidores.
Se você quiser competir com o Seu Zé, precisa fazer como ele e investir seu tempo em se relacionar com seu público. Conhecer as pessoas, se tornar digno da confiança delas e ouvir o que elas tem a dizer sobre suas necessidades. Só quando você souber quem é o seu público, o que o atrapalha e qual é o problema que o seu produto ou serviço pode resolver é que a publicidade poderá trabalhar a seu favor.
Ah, e se não souber fazer isso sozinho, não se arrisque! Fale com um profissional, peça conselhos e dicas ou melhor: contrate uma consultoria. Começar errado pode gerar anos de prejuízo para a sua empresa e até te guiar à falência.