Naming: Definindo o nome da empresa

Abrir um novo negócio sempre gera uma dúvida inicial para os empreendedores: Mas qual vai ser o nome da empresa? Geralmente no calor do momento, é selecionado um nome que os envolvidos achem legal, ou que tenha um significado relacionado ao produto, mas será mesmo que isso é uma boa ideia?
O nome é parte essencial do Branding de uma empresa, e a partir dele são desenvolvidas muitas características da marca e da própria cultura organizacional e por isso ele deve ser escolhido com cuidado e, de preferência, pela mesma equipe que irá desenvolver a comunicação da organização. O processo de Naming é a melhor forma de executar esta tarefa, e vamos te falar um pouco de como ele acontece!
Pesquisa
Pesquisa é a raiz do processo de naming, definir um nome de empresa exige primeiro um grande conhecimento do planejamento organizacional, que mostra tudo sobre a estrutura da empresa, inclusive seus produtos, serviços, setores e objetivos. Além disso, é preciso pesquisar sobre o mercado no qual a empresa irá atuar e entender qual será o posicionamento da empresa quanto ao mercado
Posicionamento
Dentro de um mercado tradicional como o de escritórios de contabilidade por exemplo, existem padrões tradicionais que geralmente são seguidos, e quando uma empresa deseja apresentar uma nova proposta ao mercado ela muitas vezes precisa quebrar este padrão. O nome faz parte do posicionamento da empresa e de como ela deseja ser enxergada pelo público. A pergunta essencial é: quem é sua empresa?
Curto e significativo
Realmente é importante que o nome seja curto, e que o significado dele seja claro, mas tudo isso depende das informações anteriores, um nome curto e significativos que não seja relacionado aos objetivos da sua empresa e ao posicionamento dela, não vai gerar nenhum impacto positivo na organização.
Vai abrir sua empresa e não sabe como fazer o processo de naming? , podemos te ajudar com isso!